sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tu não és um número...

Já é oficial... Deu no telejornal da RTP 2, uma notícia pequenina...
Hoje foi dito que algo que te é muito importante vai ter de mudar!
Não sei como te dizer, nem sei se quero que o saibas...
Alguém decidiu que a tua escola tinha de fechar.
Só queria que estas pessoas te viessem ver à tua escola...Que vissem o sorriso com que brindas as tuas educadoras e os teus amigos. Que vissem e sentissem os abraços que os teus colegas de 2 anos te deram quando vieste das férias grandes. Só queria que, os ouvissem a chamar pelo teu nome quando entras pela tua salinha dentro em cada novo dia.
Queria que estas pessoas olhassem para ti e, não para uma mera folha de papel com números, pois toda a minha vida lutei contra os números. Deve ser por isso que não gosto de matemática. Dizem que é uma linguagem universal, mas sabes filha é uma linguagem sem Amor! Estas pessoas que assinam o fecho da tua escola não podem ter Amor na sua vida, pois quem tem Amor no seu coração não toma uma decisão destas sem te consultar primeiro...
Sabes filha prometi hoje que iria lutar contra estes senhores que te querem fazer mal. Prometi que iria lutar contra esta lógica matemática, de desamor, que nos destrói com o seu simples resultado. Prometi que vou lutar contra esta subtracção na tua vida. Prometi que vou gritar bem alto porque, não aceito esta sociedade de algoritmos e fracções. Porque não aceito que só exista a lógica dos "0" e dos "1". Porque sabes filha:
TU NÃO ÉS UM NÚMERO


Desenho feito no CEPI de Oeiras pela M... em Maio de 2007

4 comentários:

Anónimo disse...

Ontem, 16, também deu a notícia na Sic, com pais protestando contra o encerramento dos infantários onde tinham os seus filhos. Sabes bem que o aumento descomunal das verbas concedidas pelo governo para os pais dispostos a ter mais filhos exige cortes, que o governo naturalmente vai buscar aos sítios destinados à bem-aventurança dos filhos que prometeu ajudar. Tira daqui, põe ali, numa economia equilibrada e segura. Não te espantes. Nem creias na vitória do teu protesto. A faca e o queijo não estão nas tuas mãos e o mundo não se governa com sentimentos. Foras tu o fumador em sítio interdito, terias o óbvio castigo com multa valorizada por estares a voar alto. O Kafka fartou-se de explicar estas anomalias e não foi nenhum número - que incontestavelmente ajuda sempre a distinguir - mas a letra K que atribuiu ao seu herói de "O Processo" - não para o distinguir mas para o banalizar como um igual aos mais, da massa popular condenada pela prepotência dos da faca e do queijo na mão.

Anónimo disse...

Minha querida...
Esses senhores contra quem o teu papá vai lutar, deixaram de ter os olhos fechados e de te considerar apenas um numero...

Mas quero dizer-te uma coisa... aconteça o que acontecer,quero que saibas que tu e os teus amiguinhos vão ficar para sempre no meu coração.

Um Beijão
CC

Anónimo disse...

A tia Paula deseja que o que quer que seja que aconteça te magoe o menos possível e acha (porque no fundo é optimista) que os meninos de agora vão ter um mundo bom no futuro, porque isto só pode dar uma volta (sabes o pino e a roda?-assim mesmo)para melhor e para mais humano. já dizia o Hegel...

Margarida Sa Pires disse...

As minhas 3 filhas também sorriram e se tornaram boas pessoas no CEPI de Oeiras. Estou profundamente triste por saber que essa escola vai fechar. Que será deste país que mata as poucas coisas boas que tem?

Mãe da Maria, Martiniana e Carlota.