domingo, 25 de maio de 2008

Se eu fosse velho...

Se eu fosse velho... Teria umas botas, daquelas de cano alto! Podiam ser daquelas de borracha que se usam para a chuva e, então, eu poderia correr, chutar, magoar-me, gritar, pregar partidas, fugir. Poderia saltar em poças de água, molhar-me, brincar de novo na terra, tocar, vestir fantasias e jogava. Mordia, chorava, explorava grutas, arranhava-me, sentiria o ar fresco, saltaria, soprava novamente bolas de sabão e voaria. Pintava paredes, sujava-me, atirava pedras a um lago, contaria histórias e cantaria com um microfone de brincar a achar que sou superstar...
Se eu fosse velho...
Tocar sem medo...
Olhar sem medo...
Pensar sem medo...
VIVER SEM MEDO!!
Se eu fosse velho??? E PORQUE NÃO???



Hoppipolla - Sigur Ros
ENGLISH TRANSLATION

Jumpin' Puddles

Smiling
Spinning 'round and 'round
Holding hands
The whole world a blur
But you are standing

Soaked
Completely drenched
No rubber boots
Running in us
Want to erupt from a shell

Wind in
And outdoor smell of your hair
I hit as fast as I could
With my nose

Hopping into puddles
Completely drenched

4 comentários:

Anónimo disse...

Esqueces a osteoporose...

Anónimo disse...

Com imagem e música percebe-se melhor o teu texto. Mas parece-me que os velhos da imagem apenas pretendem recuperar momentaneamente uma juventude de trivialidade. É tudo tão efémero...

Margarida disse...

Tens tempo para seres velho! Aproveita enquanto ainda és jovem (é o conselho que te dá aqui a pessoa que sabe muito bem o que é a velhice... realmente, se me metesse na minha vida fazia melhor!) hihi

Sara disse...

Deveriamos gritar: "Agora que somos jovens, com as nossas botas de cano alto, podemos..."
Mas a juventude é a fase da vida mais séria, mais monótona, mais (desculpem-me a sinceridade) chata... Quando somos crianças e quando somos velhos sentimo-nos livres para fazer e dizer coisas sem pés na cabeça, fazemos o que nos dá na realgana.
Tenho pena que na fase em que temos capacidade intelectual e vigor físico apenas sejamos robôts... casa, trabalho, casa, trabalho... ROTINA...
ACORDEM!!! Calcem as botas de cano alto e venham VIVER :)