sábado, 17 de maio de 2008

Mana Velha...

Sem saberes já tinha colocado aqui um post só para ti. Não pus palavras pois não as queria dizer, mas quando o coloquei foi a pensar em ti. Perguntas qual? Carpe Diem! Coloquei o poema, a pensar em ti! Coloquei a música, a pensar em ti e, na dor que senti quando estive em tua casa da última vez. Tal como disseste "Põe-te a pensar, também te ajudei a crescer desde que nasceste... Foste tu com o teu peso quem me estragou o carrinho das bonecas em que te passeava no quintal e passeio da Gomes Freire." e ao pensar nestas palavras lembrei-me de tantos momentos bons em tua casa. As noites de verão, as tardes na praia, as festas, os cigarros fumados em torno da tua mesa de jantar na cozinha (que saudades), o encontro do meu Amor, tudo aconteceu em tua casa e no meio dos teus, sinto-me tão grato. Estou triste, a dor que carregas em silêncio é também a minha. Sempre me dei bem contigo, talvez por seres a única menina no meio de 4 brutamontes. Ás vezes dizemos as coisas de uma forma que os outros não conseguem entender. Ás vezes fazemos as coisas de uma maneira absurda e não medimos as consequências dos nossos actos. A pior coisa que podemos fazer é virar alguém contra alguém e eu também assumo a minha culpa nesse capitulo. Carpe Diem! Vive o teu dia!! Parte nas asas de um pássaro e voa para além da dor, acaricia o oceano de que tanto gostas, voa em direcção ao arco íris no céu e encontrarás a Paz. Disseste "Põe-te a pensar?" - Outra coisa não tenho feito!!! Terminaste o teu comentário com "Felizmente há Luar!" eu termino com "Felizmente existe a noite..."



"Quando escolhemos a paz, vivemos em Paz." UM - Richard Bach

Vois sur ton chemin
Gamins oubliés égarés
Donne leur la main
Pour les mener
Vers d'autres lendemains

Sens au coeur de la nuit
L'onde d'espoir
Ardeur de la vie
Sentier de gloire

Bonheurs enfantins
Trop vite oubliés effacés
Une lumière dorée brille sans fin
Tout au bout du chemin

Sens au coeur de la nuit
L'onde d'espoir
Ardeur de la vie
Sentier de la gloire

P.S - Não tens nada que ter ciúmes pois já tens 2 post só teus!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já li, obrigada.
A cozinha mudou de sítio, mas a mesa é grande e está na sala ao lado que é aberta porque gosto de ver as pessoas e conversar com elas, quando estou na cozinha a fazer apoio à mesa. A casa é maior e cabe mais gente, eu gosto muito mais dela agora. Também tenho saudades e hoje os bolos na Zeca dos cavalos eram óptimos, lembrei-me de ti. Ah! e o Quim já foi ao médico para deixar de fumar!
Passei a tarde a ouvir coristas em vez de ver os testes.
Ok, Carpe Diem...