quinta-feira, 12 de junho de 2008

Um momento triste... Em memória do TOOKY.

Nosso gato mais lindo, chegou hoje a hora do adeus, tivemos de pôr um fim ao teu sofrimento... Quando te conheci fugias a 7 patas para um local bem escondido dos olhares de tudo e de todos. Era tão giro, parecia que tinhas um automatismo por viveres com duas miúdas, assim que ouvias uma voz de homem lá corrias tu a esconderes-te!

Depois aos poucos e poucos, lá te foste habituando à minha voz e começaste a vir ter comigo, a pedir festas e mimos, que te deixavam louco de alegria e que te faziam cravar essas unhas enormes nas minhas mãos, só para não me deixares ir embora da brincadeira! Agora, para o fim, já não fugias de ninguém, como se te tivesses rendido ao inevitável, como se soubesses que já nada, nem ninguém te poderia fazer mal.


É sempre triste quando perdemos algo ou alguém de quem tanto gostamos, e tenho a certeza que a tua dona, mais do que ninguém, vai sofrer por não te ter a aquecer-lhe os pés ou a barriga onde tu tanto fazias questão de te deitar, por não ouvir mais o miado com que nos cumprimentavas quando acordávamos ou chegávamos a casa, ou simplesmente por não sentir o teu ronronar de contentamento sempre que te fazíamos festas. Eu sinto-me triste pois já não vou ver a tua cabeça escondida no meio do edredão ou no meio das plantas, por não poder brincar contigo no meio do tapete ou mesmo por não poder refilar mais pelo facto de me arranhares o sofá todo. Obrigado TOOKY pela companhia... Em tua memória e de todos os bichos que nos deram tantos bons momentos...



CATS - Memories

Midnight - not a sound from the pavement.
Has the moon lost her memory,
She is smiling alone.
In the lamplight, the withered leaves collect at my feet,
And the wind begins to moan.

Memory - all alone in the moonlight.
I can smile at the old days,
I was beautiful then.
I remember the time I knew what happiness was.
Let the memory live again.

Every street light seems to beat a fatalistic warning.
Someone mutters and the streetlamp gutters,
and soon it will be morning.

Daylight, I must wait for the sunrise.
I must think of a new life,
And I mustn't give in.
When the dawn comes tonight will be a memory too,
And a new day will begin.

Burnt out ends of smokey days,
the stale cold smell of morning.
The streetlamp dies, another night is over,
another day is dawning.

Touch me, it's so easy to leave me
All alone with the memory
Of my days in the sun.
If you touch me, you'll understand what happiness is.
Look, a new day has begun.

3 comentários:

Anónimo disse...

E, para tudo o que nos foi querido, temos as fotografias para recordação. E as memórias. E a dor no coração sempre, quando lembramos...

Margarida disse...

Como diria o meu pai, o tooky foi para o céu dos gatinhos, onde há muitas camas cheias de edredons (não sei se isto se escreve assim).

Ricardo disse...

Mas o pessoal anda a deixar a gataria toda morrer? Vocês não devem dar comida que chegue aos bichinhos. Acho que deviam ser interditados. Dediquem-se aos bonsais! (não sei se isto se escreve assim).