quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sob pressão...

Pressão... Ando há montes de dias a tentar escrever este texto. Pressão... Não sei como começa-lo. Pressão...Todos a sofremos, das mais diferentes maneiras, das mais diversas formas, em diversos contextos e numa multiplicidade de ambientes que nos colocam a todos numa espécie de transe, insatisfeitos com a forma como vivemos e deitando culpa a tudo e a todos. Pressão... Criamos uma sociedade de consumo em que tudo fazemos para ter mais e mais e mais... Tens de ter sucesso, tens de ser o melhor, tens de ser bonita, tens de ter mais de 1 metro e 75cm, tens de ser ambicioso, tens de te saber vestir, tens de ser magro e ter um corpo escultural, tens de te saber comportar, tens de saber criar, tens de fazer horas e horas de trabalho extra, tens de vender mais, tens de cobrar mais, tens de conseguir mais, tens de pagar a casa, tens de pagar as escolas, tens de pagar os impostos, tens de... tens de.. tens de...PRESSÃO!!!
Hoje como ontem, vivemos rodeados de espíritos inquietos que apenas diferem porque uns ficam com cada vez mais e outros com cada vez menos. Hoje como ontem esta música marca a nossa vida...

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas é isso que define o homem, nas suas lutas de maior ou menor pressão, que o tornam cada vez mais cônscio e responsável e com capacidade para fazer a triagem, separando do joio o trigo.

Sara disse...

Não vais acreditar... mas escreveste o meu pensamento! :p Há dias cheguei a casa de rastos (mais uma vez) e recordei esta Música eterna e pensei: "Bem que podia escrever sobre isso"
Tu conseguiste escrever o que me vai na alma e no pensamento ;)

Relax!!