
segunda-feira, 30 de junho de 2008
O 3º Momento de reflexão do momentos...

quinta-feira, 26 de junho de 2008
A 2ª Frase do momento...

Resposta à frase do momento...
Só é pena o romance ser o mesmo...
AJS
E já agora - Se o Rei de Espanha estivesse ao pé da Manuela Ferreira Leite dir-lhe-ia com toda a certeza...
¿Por qué no te callas?
terça-feira, 24 de junho de 2008
CAPUCHINHO VERMELHO... Versão Acordo Ortográfico de 2058
Mais uma excelente do mano velho...
E então disse-lhe: - Ouve, nem te passes!

terça-feira, 17 de junho de 2008
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Notícia de última hora...
O poder da vontade, do querer, da justiça, sobrepusseram-se a tudo e a todos, e as soluções encontradas foram as mais certas para todos. Quem saiu a ganhar??? O CEPI DE OEIRAS com o seu excelente corpo docente - Quem foram os campeões?? TU E OS TEUS AMIGOS TODOS!!!
Para quem leu o artigo "Tu não és um número" esta notícia parece mesmo - um milagre de Santo António... A imagem que se segue é do mangerico que foi dado à M... na festa dos santos populares do CEPI!! A quadra que lhe calhou foi - "Com um pouco de magia - Eu faço uma canção, Vou partir com os meus amigos - Vou voar no meu balão" - Profética não???
Obrigado a todos pelo apoio dado!!!
Um momento de Poesia...
Às três horas e vinte minutos da tarde de 13 de Junho de 1888 nascia em Lisboa, capital portuguesa, Fernando Pessoa. Com ele nascem também Álvaro de Campos, Ricardo Reis,Alberto Caeiro e Bernardo Soares, autor do Livro do Desassossego.É considerado um dos maiores poetas de língua portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou-o, ao lado de Pablo Neruda, o mais representativo poeta do século XX. Por ter vivido a maior parte de sua juventude na África do Sul, a língua inglesa também possui destaque em sua vida, com Pessoa traduzindo, escrevendo, trabalhando e estudando no idioma. Teve uma vida discreta, em que atuou no jornalismo, na publicidade, no comércio e, principalmente, na literatura, onde se desdobrou em várias outras personalidades conhecidas como heterônimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte dos estudos sobre sua vida e obra, além do fato de ser o maior autor da heteronímia.Morreu de problemas hepáticos aos 47 anos na mesma cidade onde nascera, tendo sua última frase sido escrita na língua inglesa, com toda a simplicidade que a liberdade poética sempre lhe concedeu: "I know not what tomorrow will bring... " ("Eu não sei o que o amanhã trará").
Silêncio que vamos ouvir Poesia...
João Villaret - "Autopsicografia" - Fernando Pessoa
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Um momento triste... Em memória do TOOKY.
Depois aos poucos e poucos, lá te foste habituando à minha voz e começaste a vir ter comigo, a pedir festas e mimos, que te deixavam louco de alegria e que te faziam cravar essas unhas enormes nas minhas mãos, só para não me deixares ir embora da brincadeira! Agora, para o fim, já não fugias de ninguém, como se te tivesses rendido ao inevitável, como se soubesses que já nada, nem ninguém te poderia fazer mal.

É sempre triste quando perdemos algo ou alguém de quem tanto gostamos, e tenho a certeza que a tua dona, mais do que ninguém, vai sofrer por não te ter a aquecer-lhe os pés ou a barriga onde tu tanto fazias questão de te deitar, por não ouvir mais o miado com que nos cumprimentavas quando acordávamos ou chegávamos a casa, ou simplesmente por não sentir o teu ronronar de contentamento sempre que te fazíamos festas. Eu sinto-me triste pois já não vou ver a tua cabeça escondida no meio do edredão ou no meio das plantas, por não poder brincar contigo no meio do tapete ou mesmo por não poder refilar mais pelo facto de me arranhares o sofá todo. Obrigado TOOKY pela companhia... Em tua memória e de todos os bichos que nos deram tantos bons momentos...
CATS - Memories
Midnight - not a sound from the pavement.
Has the moon lost her memory,
She is smiling alone.
In the lamplight, the withered leaves collect at my feet,
And the wind begins to moan.
Memory - all alone in the moonlight.
I can smile at the old days,
I was beautiful then.
I remember the time I knew what happiness was.
Let the memory live again.
Every street light seems to beat a fatalistic warning.
Someone mutters and the streetlamp gutters,
and soon it will be morning.
Daylight, I must wait for the sunrise.
I must think of a new life,
And I mustn't give in.
When the dawn comes tonight will be a memory too,
And a new day will begin.
Burnt out ends of smokey days,
the stale cold smell of morning.
The streetlamp dies, another night is over,
another day is dawning.
Touch me, it's so easy to leave me
All alone with the memory
Of my days in the sun.
If you touch me, you'll understand what happiness is.
Look, a new day has begun.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Sob pressão...
Hoje como ontem, vivemos rodeados de espíritos inquietos que apenas diferem porque uns ficam com cada vez mais e outros com cada vez menos. Hoje como ontem esta música marca a nossa vida...
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Receita de Peru c/ Wisky
Ingredientes
- 1 peru de uns 5 kg para 6 pessoas
- 1 garrafa de whisky
- sal qb
- pimenta qb
- azeite qb
- tiras de bacon qb
Envolver o peru no bacon, atá-lo, temperar com sal e pimenta e massageá-lo com um pouco de azeite. Pré-aquecer o forno por uns dez minutos.
Servir-se de uma dose de whisky enquanto aguarda. Usar uma assadeira para colocar o peru no forno.
Servir-se e tomar umas duas doses de whisky.
Achustar o terbostato na marca 8 depois de 20 binutos bara assassinar, não, para assar.
Derrubar mais três doses de whisky. Depois de beia hora, fornar a abertura e controlar a assadura do pato. Pegar a garrafa de biscuit e derramar uma boa dose por trás da fragata, não, da gravata.
Depois de meia hora de bruços, titubear até o forno, abrir a porra da borta do vorno e botar no peru, não, voltear o peru no outro sentido.
Queimar a mão ao fechar a porra da borta, m. . . .!
Tentar sentar na porra da gadera, tentar servir mais copo no uísque, ou ao contrário, tanto faz.
Cozer (? ), Costurar (? ), Cozinhar (? ), Não, sim?
Deixar no forno por umas quatro horas. Afastar-se 5 passos ou mais.
Que bom sentarrr!
Retirar o forno do peru.
Mandar mais uma de uísque em cima.
Tentar tirar o forno do sacana do peru de novo, porque na brimeira nãããão deeeu.
Pegar o peru que caiu no jão, enxugar o filho da mãe com um pano de chão e jogá-lo num trato, ou um chato, ou uma pandeja ou qualquer porra. . .
Tirar um dia para limpar a cozinha e comer o peru frio, com maionese.
domingo, 8 de junho de 2008
Um momento na História...

Midway, a derrota do Japão - 7 de Junho 1942
A Batalha de Midway acaba quando os EUA conseguem inverter o andamento da guerra e se sagra vitoriosa contra a anteriormente invencível frota japonesa. A noroeste de Honolulu, a uns 1600 quilómetros, a estratégica ilha de Midway transforma-se em alvo do Almirante da frota japonesa Isoroku Yamamoto. O Almirante Yamamoto planeou um assalto surpresa como o sucedido em Pearl Harbor, mas desta vez a inteligência naval dos EUA tinha descodificado as mensagens e o exército estava preparado para o ataque. As tropas americanas, muito menores em número em relação às japonesas, puderam combater o ataque aéreo a Midway, o General Nimitz, ao comando da frota do Pacífico, que dispunha de três porta-aviões e sete cruzeiros pesados, destruiu os quatro porta-aviões e os nove couraçados de Yamamoto. A Batalha de Midway não só terminou com a hegemonia japonesa que durava há seis meses, mas também mostrou a transcendental importância da inteligência militar.
sábado, 7 de junho de 2008
Portugal!!! Portugal!!!
Parabéns Pai...
Um grande beijo e um forte abraço de Parabéns!! Hoje iremos fazer a festa e desejar que ela se repita por muitos e muitos anos. Aqui fica a minha prenda...Resolvi convidar alguém muito conhecido,só para te cantar os parabéns!!!Beijos e conta muitos... Espero que gostes!!
P.S. - Melhor que esta só a senhora que está ao teu lado!!!
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Um momento na História - 06/06/1944
O Dia D - 6 de Junho 1944A largamente esperada invasão dos exércitos britânico e americano sobre a Europa nazi começa exactamente à meia-noite do dia 6 de Junho de 1944. A primeira largada de pára-quedistas britânicos, americanos e canadianos foi realizada durante a noite sobre a costa da Normandia. Foi a maior combinação de terra, mar e ar da história, com a participação de três milhões de homens, 13.000 aviões e 6.000 barcos. Ao amanhecer, terminou o pesado bombardeamento da costa francesa enquanto os 135.000 soldados das tropas aliadas invadiam a praia em cinco sítios diferentes. Apesar das formidáveis defesas alemãs da costa em cinco lugares conseguiu-se tomar a praia. Tomar a praia de Omaha foi especialmente sangrento, dada a ferocidade com que a resistência alemã defendeu a posição. Ao entardecer, 150.000 soldados tinham desembarcado na Europa e os aliados tinham recuperado aproximadamente uns 125 quilómetros quadrados.
Um momento de humor inteligente 2...
terça-feira, 3 de junho de 2008
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Os eternos 80's no Rock in Rio 2008...
Ontem foi o dia da família no Rock in Rio... Viveram-se grandes momentos, desta vez com gente dos 2 anos aos muitos e muitos (não interessa a idade porque o espírito foi sempre jovem). 4Taste, Just Girls e Docemania, bandas cuja música é hoje obrigatória em qualquer automóvel de um chefe de família (Lol Lol Lol!!), passando pelos eternos Xutos e Pontapés (São os maiores) fizeram do dia em que a música era para todos um espectáculo digno de se ver. Para a noite a organização arranjou um elenco de luxo com os Tokio Hotel a deixaram o público adolescente em histeria completa e os país dos miúdos completamente atónitos e a beira de um ataque de nervos perante a visão das suas filhas a chorarem baba e ranho e a gritarem pelos rapazes da banda de Tom e Bill!!! Para o fim de noite a formidável Joss Stone e a sua fabulosa voz, encantaram tudo e todos. Mas o final de noite meus amigos foi de sonho!!! Actuou um dos monstros sagrados do Rock&Roll!!! A lembrar a sua actuação no primeiro Rock in Rio em 1985 levou um público de todas as idades ao delírio total, com muitos a cantarem em coro êxitos tão conhecidos como "Maggie", "Have I Told You", "It`s a Heartache", "Some Guys" e para finalizar o famoso "Sailing". No dia dedicado à Família, num momento digno dos 80's - Senhoras e senhores MR Rod Stewart e "Baby Jane"!
domingo, 1 de junho de 2008
Ser Pai...
Ser Pai é...
Olhar no escuro do quarto e pensar que és um anjinho...
Sentir um amor incondicional e um receio irracional,
que me fazem rir por tudo e por nada,
só por te ver, só de te ouvir!
Contar todas as tuas gracinhas e achar que todos as vão adorar,
mesmo sentindo que olham para mim como mais um pai que se está a babar!
E também brincar com os teus brinquedos
não sentindo as horas passar,
para depois te ver sorrir e cantar!
Ralhar-te e dar-te lições de "bom comportamento",
para logo a seguir virar-me com brusquidão,
para ao ver a tua cara nesse momento,
não me partir a rir até a rouquidão!
Ouvir-te falar e, escutar cada palavra com sofreguidão!
Voltar do emprego em velocidade de campeão,
só para sentir o teu carinho, o teu abraço,
e poder ficar assim, mais um minuto em união...
Acordar a meio da noite sobressaltado e angustiado,
correr a espreitar-te de quando em quando,
e sorrir aliviado, porque te vejo respirar,
sabendo que provavelmente estiveste só a sonhar!
É ter um sentimento de terror que me leva a...
Pensar no futuro e ter de te proteger,
de tudo e de todos e não saber como o fazer!
Levar-te à escola para aprenderes a viver...
E saber que também te vais magoar e chorar!
E ter medo do que possas sentir ou pensar,
sabendo que também tu poderás magoar!
É ver como cresces e mostrar-te outros sentidos...
Não esquecendo que tens de ter limites,
para que não te percas nos infinitos!
E mostrar-te o Ser que és...
Tentando mostrar todas as diferentes direcções,
encruzilhadas, cruzamentos, ou derivações,
encontrando sentidos e outras possibilidades
dando-te mais forças e capacidades!
É tentar lembrar-me o que é a vida,
sem conseguir por vezes compreender,
que o teu caminho é só teu e que,
apenas a ti pertence.
E assim, chorar ou rir contigo...
Em cada caminho mal escolhido!
Em cada escolho sentido!
Em cada etapa ultrapassada!
E em cada meta alcançada!
Ser Pai é...
Querer escrever e não encontrar palavras,
pois as que me surgem na mente são pouco expressivas,
e os sentimentos que me atropelam os pensamentos,
jamais serão definíveis ou compreensíveis!
Ser Pai é...
Tudo isto e muito mais,
sempre na esperança que saibas que és capaz,
E que me terás sempre a teu lado sem que
tenhas de olhar para trás!
Por mais um breve momento fico assim a teu lado,
ouvindo-te respirar no escuro do quarto,
com a certeza do saber que vem do fundo da alma,
que tu és também um pedacinho de mim...
Millésime - Pascal Obispo
Sur les coteaux en pentes
Les vallons amoureux
Un rayon de soleil
Est passé sur nous deux
J'attendais de ce ciel
Qu'il me fasse juste un signe
Et je vois mon château
Sortir du cœur des vignes
[Refrain] :
Tu es mon millésime
Ma plus belle année
Pour ce bonheur en prime
Que tu m'a donné
Je suis à jamais ta terre
C'est ça être père
Après autant d'amour
La saison des vendanges
On récolte le fruit
Le meilleur des mélanges
La bouche est ronde et pleine
Et le nez si discret
Quel prénom allait-on bien pouvoir te donner?
[Refrain]
Je ne sais pas de quoi
Notre histoire sera faite
Mais je me sens porté
Un jour est une fête
Quelques notes légères
Les regards qui caressent
Et je gagne en amour comme en gagne en noblesse
C'est ça être père...
C'est ça...
C'est ça être Père...
Ser Pai é...
Neste dia que é feito a pensar em ti,
deixar-te esta canção como prova do meu Amor!
Para num futuro que não quero triste,
Te lembres sempre de mim!!!