terça-feira, 8 de julho de 2008

My Brothers in Arms...

Que melhor maneira de começar o mês de Julho. Era normalmente, o mês em que estávamos mais tempo juntos. Não podia escolher melhor mês para falar deles... O melhor grupo de amigos que alguém pode ter. Tantas aventuras vividas, tantos momentos partilhados, tantas conquistas efectuadas e tantos valores que nos uniram. Podia dizer milhares de coisas, sobre aquilo que representam, aquilo que são e melhor ainda, aquilo que me fazem sentir... Mas não. Por mais que tente, não consigo. Escrevi várias vezes este texto. Apaguei e voltei a escrever tantas vezes, que quase ia desistindo. Por mais que tente, vocês representam uma daquelas áreas do meu ser que é quase impossível de descrever. Então lembrei-me...Podia escolher uma música daquelas que cantamos tantas vezes, o "Stand By Me", o "Anzol", as dunas, e tantas outras... Mas também não... Eu queria mesmo é que a Malta do Bosque e mais alguns, recebessem uma música digna dos momentos que passamos e daquilo que vocês representam... E assim aqui fica a música e o poema, representam apenas uma fracção daquilo que vocês são...

My Brothers in Arms


These mist covered mountains

Are a home now for me

But my home is the lowlands

And always will be

Some day you'll return to

Your valleys and your farms

And you'll no longer burn

To be brothers in arms

Through these fields of destruction

Baptisms of fire

Ive watched all your suffering

As the battles raged higher

And though they did hurt me so bad

In the fear and alarm

You did not desert me

My brothers in arms

Theres so many different worlds

So many differents suns

And we have just one world

But we live in different ones

Now the suns gone to hell

And the moons riding high

Let me bid you farewell

Every man has to die

But its written in the starlight

And every line on your palm

Were fools to make war

On our brothers in arms

5 comentários:

A disse...

Magia
Telepatia
Cumplicidade
Alegria
Luz
Partilha
Abrigo
Casa
Crescer
Amor
Entrega
Energia
Riso
Vida

São estas as armas? :)

Abraço forte!
Luís

AJS disse...

Essas são as únicas que vencem qualquer batalha!!

Pedro Coelho disse...

Mas que musica bem escolhida

1Abraço

Ricardo disse...

Não percebo nada disso, mas os escutas não têm um hino? Ficava bem aqui, agora que está na moda a bandeira na janela.

Bernardo disse...

... muito bem escolhida, sem dúvida. Tem graça que desde o dia que a ouvi que fiz esta mesma associação.

Quanto ao texto, pela minha parte, sabes que não é necessário.
Aquilo que pretendes passar é um sentimento que é partilhado por todos nós e que, como tal, dispensa as palavras...
Entre todas as conquistas que nos marcavam com um enorme sorriso, um peito cheio de orgulho, e todas as m***** que nos deixavam de joelhos, a nossa vida – a verdadeira batalha – encarregou-se de nos mostrar quem são os nossos irmãos.

Obrigado por tudo.
Conta comigo... connosco.

Abraço forte!

(...)
"In the fear and alarm
You did not desert me
My brothers in arms"

(...)