quinta-feira, 17 de abril de 2008

High Hopes

Lembras-te quando a tua casa era enorme? Quando para ires de um quarto para o outro tinhas de correr? Lembras-te quando a tua banheira representava o lago dos patos e onde tu fingias ser um excelente nadador? Para no dia seguinte teres um grupo inteiro de homens rã a atacarem um navio de guerra inimigo?
Lembras-te de sonhar e acreditar que irias ser polícia, bombeiro ou então um médico famoso que iria descobrir a cura contra uma doença? Lembras-te que irias fazer tudo certo e ajudar sempre os pais? Lembras-te de te veres ao espelho e pensares será que eu sou uma pessoa atraente? E lembras-te de sorrir com esperança de encontrar o amor ao ver passar mais uma horda de belas raparigas no recreio do Liceu? Lembras-te de querer sair e, os teus Pais colocarem um número infindável de perguntas? De tu olhares para o relógio, na esperança de que te dêem ordem de soltura pois tens o grupo inteiro de Amigos a espera no café? Lembras-te de contar as estrelas no céu e de pensares, um dia vou lá também?!?
Lembras-te de acreditar que vais construir um mundo melhor? Que vais fazer melhor que todos antes de ti? Lembras-te de jurar a ti mesmo que te manterás incorruptível perante tudo e todos?
Lembras-te de sonhar qu...???
Lembras-te de sonhar?
Lembras-te?!?!?
Pssssttt- que te aconteceu?

"High Hopes" - Pink Floyd

"There was a ragged band that followed in our footsteps
Running before time took our dreams away
Leaving the myriad small creatures trying to tie us to the ground
To a life consumed by slow decay

The grass was greener
The light was brighter
With friends surrounded
The nights of wonder
"

1 comentário:

Margarida disse...

Claro que sim! Mas às vezes é preciso alguém acordar-nos e dizer: vá, agora continua a sonhar...