quarta-feira, 16 de abril de 2008

Foi há 3 anos...

Foi há 3 anos. Um som compassado, como se um comboio rolasse em nossa direcção a uma velocidade constante, sai de uma máquina. Uma voz forte e segura diz força está quase, faça força… A máquina continua a deitar cá para fora o som, cada vez mais alto, cada vez mais rápido. Tu olhas para mim com um olhar aflito e dizes não consigo…Eu asseguro-te que és capaz e olho para máquina, oiço aquele som…
Como se um tambor gigante se aproximasse cada vez mais de nós, oiço aquele som e espero... Olho então pela janela, lá fora está um dia lindo, com um sol brilhante e o céu azul, penso que belo dia para acontecer este momento. Esperar, esperar, ter paciência. Recordo-me que 8 horas antes querias ir a Sintra buscar água como fazíamos todos os sábados. Que cena surreal pensei. O som aumenta agora de intensidade e também de velocidade. Parece invadir todos os cantos e recantos daquela sala, sentidos alerta, sempre à espera, lembro-me que pensei como é que aquele coração aguenta? Agora é indescritível, o som toma conta de mim e de repente silêncio… Esperar. Esperar! Foi apenas 1 ou 2 segundos, ou seriam milésimos de segundo? O ar é cortado pelo som de um choro, ambos olhamos na direcção do teu ventre onde um pequeno corpo ensanguentado e meio roxo é colocado.
A minha garganta arranha e os olhos começam a arder e, então impossível evitar, a lágrima escapa e rola face abaixo. És tão linda filha. Lembro-me de te dizer bem vinda (parece uma cena de teatro ou de um filme de 3 categoria) mas não faz mal. Eu sigo com o olhar aquele pequeno Ser, a ser coberto e levado. Eu quero gritar aonde vai? Para onde a leva? Alguém vê o meu ar aflito e diz - vamos só lavar a menina, daqui a nada já a levamos para ao pé da mãe. Olho com um novo olhar para ti, estás cansada mas feliz, com aquele ar que só uma mãe pode ter, como se tivesses descoberto a verdade dum mistério e eu penso que coragem, que força. Toda a gente nos dá os parabéns. Foi há 3 anos, vieste e invadiste a minha, a nossa vida. Desde há 3 anos que não me vejo a viver sem te ter ao pé de mim… Sê Feliz!!!

1 comentário:

Margarida disse...

Estou comovida. Dá-me uns minutos