quinta-feira, 5 de março de 2009

Viva Portugal...

Aposto que já tinham perdido um segundo do vosso tempo a ver se já existia um "Post" aqui do "Je"
É verdade há muito tempo que não me "quedava" por aqui...
OPSS...Perdoem os estrangeirismos!!

Na realidade, tenho tido a cabeça cheia com diferentes situações, de muitos temores, receios e, a mente ocupada com todos aqueles momentos vividos por todos nós nesta altura de crise grave e que pelos vistos, veio para ficar...
Como todos, anseio por um regresso a uma vida um pouco mais calma, em que não se ligue a TV e se oiça o habitual rol de notícias negativas, sobre crise finaceira, desemprego, assaltos, mortes nas estradas e por aí fora...

Nem sequer tinha vontade de escrever...
Fechei-me no meu mundo, é mais fácil, mais lógico e talvez magoe menos...
Vivemos no nosso pequeno universo e tudo o resto é posto de lado...
E no entanto o vazio vai-nos enchendo a alma...
A tristeza invade o nosso ser e o nosso olhar fica mais carregado, menos límpido...
Mas eis que se deu um "milagre" ...
Ao fazer zapping na TV fui parar à RTP e então ouvi esta bela melodia, deixei-me levar por ela e por momentos esqueci-me de tudo...

Flor de Lis - Todas as Ruas do Amor

Se sou tinta tu és tela
Se sou chuva és aguarela
Se sou sal és branca areia
Se sou mar és maré-cheia

Se sou céu és nuvem nele
Se sou estrela és de encantar
Se sou noite és luz para ela
Se sou dia és o luar

Sou a voz do coração
Numa carta aberta ao mundo
Sou o espelho d’emoção
Do teu olhar Profundo

Sou um todo Num instante
Corpo dado Em jeito amante
Sou o tempo que não passa
Quando a saudade Me abraça

Beija o mar o vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu e eu serei tua

Se sou tinta tu és tela
Se sou chuva és aguarela
Se sou sal és branca areia
Se sou mar és maré cheia

Se sou céu és nuvem nele
Se sou estrela és de encantar
Se sou noite és luz para ela
Se sou dia és o luar

Beija o mar o vento e a lua
Sou um sol em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu e eu serei tua
Depois da tempestade vem a bonança...
Como alguém escreveu - "Há uns anos que não via uma música com tanto sentido por parte de Portugal."
Viva Portugal - Obrigado Festival - Boa Sorte na Rússia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo responda-me estas simples perguntas: Quem é o autor quem é a cantora? Qual é o sentido da vida?
Grato!

AJS disse...

Boas

Todas as ruas do Amor - Letra e compositor - Pedro Marques
Cantora - Daniela Varela

Quanto ao Sentido da Vida - Se quiseres uma resposta mais para o sentido cómico - aconselho-te o filme dos Monty Piton - "O sentido da vida", mas se procuras uma resposta mais dentro do espírito filosófico - Então, vais ter de o procurar dentro de ti e a tua volta, pois muitos são os caminhos que terás de desbravar.
Não te posso dar a resposta de algo que também procuro, mas posso isso sim, nunca desistir de tentar alcançar essa resposta, tendo porém a certeza de que cada um de nós tem algo a conquistar e a transmitir pois a única coisa que tenho como certa é que todos estamos ligados por um laço invisível e que apesar de essa busca ser individual, necessitamos uns dos outros para levar o barco a bom porto. O Richard Bach escreve no livro "Ilusões" - As perguntas mais simples são também as mais profundas: Para onde vais? Aonde fica a tua verdadeira casa? O que fazes da tua vida? Interroga-te de tempos a tempos e observa como mudam as tuas respostas. É isso que tento passar aqui e que tento ver dentro de mim - De qualquer maneira obrigado por leres este Blog e espero que passes alguns momentos de diversão e de meditação pois são esses momentos que te ajudarão a encontrares um sentido para a Vida. Um abraço