domingo, 19 de outubro de 2008

Parabéns Mano Velho...

Que te dizer neste dia?
Talvez recordar momentos bonitos que passei contigo...
Apesar da distância em termos de idade ser alguma e, de infelizmente não me lembrar de muitas coisas da nossa infância (tua adolescência), não posso deixar de me recordar principalmente de dois ou três momentos de entre muitos outros, que ficaram no meu coração...
Foram escolhidos porque entre muitos outros grandes gestos da tua parte, muito me encheram de alegria e felicidade...

Estou-me a lembrar de quando no meu primeiro dia de casado - Lua de Mel - depois de me deitar por volta das 06H00 da manhã, de repente tocam a porta (eram 09H00 da manhã) e, maldizendo tudo e todos, abro a porta. Eras tu, que todo sorridente, nos davas os bons dias e nos trazias pãozinho quente acabado de fazer... Foi lindo... Senti-me tão feliz e amaldiçoei-me a mim próprio pelo sentimento de angustia que tinha sentido momentos antes!!!

Lembro-me também quando me convidaste pela primeira vez a ir Jantar com o L... a tua casa, naquela cave tão bem arranjada e com tanto calor - Lembras-te? A B... fez uma carne assada, numa panela especial - Estava tão boa que até hoje me lembro desse momento na vossa casa, no teu começo de vida como casado... Lembro-me que me senti muito importante... Ser convidado pelo mano velho para ir a sua casa... Retenho o sabor da carne, retenho o sentimento de felicidade e retenho a importância desse momento no mais íntimo do meu ser...

Mais para trás no tempo, lembro-me de me teres mostrado / apresentado os Pink Floyd, com o The Wall e com o The Dark Side of the Moon, que eu ouvia ansiosamente, querendo também perceber que sons eram aqueles vindos do teu quarto e que tanta vida traziam ao segundo andar da casa... Hoje eles são uma das minhas bandas preferidas e o filme do The Wall um dos mais memoráveis de sempre, fazendo parte da minha lista de filmes a não perder...

Que te dizer neste dia?
Apenas dizer que te adoro, gosto mesmo de ti, com tudo que tens de bom e de mau, com o teu humor que por vezes é mordaz, mas principalmente porque és um ser humano que tens pequenos gestos que são do tamnho do universo.
Mano velho estaremos sempre aqui para ti, para te ajudar nos momentos mais difíceis ou, para rir contigo e com as tuas piadas, nos mais felizes!!!

Sei que gostas muito desta, sei também e consigo sentir, que te toca no mais íntimo do teu ser por isso aqui fica - Deixa-te levar...


VIVE MUITOS E MUITOS, COM TODA A FELICIDADE DO MUNDO E MUITA SAÚDE!!!!!

2 comentários:

Ricardo disse...

Só hoje me lembrei de ir ver. Sou assim tão velho? Tenho assim tantas rugas? Gosto muito da música dedicada, aplica-se e, até há poucos dias tinha-a no arranque do Windows para ouvir todas as manhãs. Só que tornava o computador bastante lento e já a retirei... ainda bem que não contaste as partes menos boas da nossa infância/juventude, Xuxuco...

Ricardo disse...

Tira-me deste filme! Estou a envelhecer com a tua página :